MEUS LIVROS

Nesse áudiolivro abordo as polêmicas que envolvem o tarô, saindo do formato de leitura gravada e oferecendo uma gravação comentada das perguntas recorrentes que me foram apresentada na gravação pela Universidade Falada, há mais de uma década. Originalmente disponibilizado para venda, agora se encontra aberto para acesso público, permitindo que você possa ouvir gratuitamente. O conteúdo segue atual e oferece aspectos importantes para a desmistificação do tarô. Indicado para iniciantes que desejam compreender a função do tarô enquanto prática oracular e para praticantes a fim de rever ou reforçar os elementos controversos que envolvem a leitura das cartas do tarô.

Para acessar e ouvir gratuitamente basta clicar no botão abaixo.

 

 

taro-uma-conversa-sobre-o-taro-kelma-mazziero-kelma-mazziero-102396.jpg
elegant-1769669_640.png
ebook3D.png

Na intenção de disponibilizar a todas as pessoas interessadas informações introdutórias e fundamentais sobre tarô, foi criado este ebook acessível e prático onde, ao longo de 22 passos, são apresentados os temas mais relevantes como sua finalidade e funcionamento. Na rota da desmistificação do tarô, Kelma Mazziero abre o jogo e diferencia o tarô da espiritualidade, da religião, das superstições e outros elementos que envolvem essa arte divinatória. Você pode baixar, gratuitamente, seu livro digital para conhecer a abordagem desmistificada com o tarô. Indicado para iniciantes que buscam iniciar seus estudos em base esclarecedora, mas também indicado para praticantes que desejam reciclar conhecimentos e informações. É só clicar no botão abaixo!

Neste livro, Kelma Mazziero propõe um olhar contemporâneo sobre o tarô e suas finalidades, tanto para iniciantes quanto para praticantes. Como encaixar o tarô em nossa realidade evitando um viés místico, desconstruindo a imagem de um oráculo supersticioso, a fim de tornar esse mesmo tarô um instrumento simbólico, e por isso, uma fonte de representações.

 

É o mais recente livro, num formato fácil e prático, que permite um olhar contemporâneo e atualizado sobre o tarô. Indicado para iniciantes ou praticantes.

 

 

cover_front_big.jpg
capa-site-Teologia-das-Religioes-2.png

"Teologia das Religiões - volume 2" é o primeiro livro  acadêmico que tive o prazer de participar.

Nessa coletânea assino o capítulo 22, dispobilizando minha pesquisa sobre  "O tarô e a prática oracular na era da midiatização espiritual". Aqui reflito sobre alguns dados recolhidos ao longo do ano de 2017, buscando ampliar um pouco o entendimento das razões pelas quais o Brasil ainda apresenta um tarô espetacularizado e distorcido nas mídias.

O livro é aberto, de acesso público e editado pela Atena Editora. É das primeiras pesquisas científicas publicadas especificamente sobre o tarô e seu papel sócio cultural no Brasil. Apresentei esse estudo na XII Eclesiocom (Conferência de comunicação eclesial) na PUC de Campinas e, posteriormente, pelo seu conteúdo fui convidada pela editora a publicá-lo nessa coletânea.  Para baixar ou ler o livro online, clique no botão abaixo. 

 

"Comunicação, linguagens e religiões" é o mais recente livro em que sou coautora.

Nessa publicação assino o capítulo 4, dispobilizando minha pesquisa sobre o tarô enquanto linguagem imagética e representação simbólica. Com fundamentação na filosofia do imaginário e no entendimento da imaginação simbólica, intenciono apresentar um tarô livre de mistificação e desprendido de vínculos religiosos ou espiritualistas.

O livro é aberto e foi editado pela Syntagma Editores. É das primeiras publicações sobre o tarô e a possibilidade de ser entendido como linguagem e não como dom sobrenatural. Elaborei com muita pesquisa e especialmente para ser publicado após apresentar para as organizadoras e ser aprovada ´para integrar esse time de autores/pesquisadores.  Leia o livro online clcando no botão abaixo.

"Cartas na Mesa" é um livro que reúne textos sobre as 78 cartas do Tarô, numa leitura comportamental e cotidiana, publicados em meu blog ao longo de alguns anos de pesquisa, trabalho e prática com o Tarô. O intuito é inserir os símbolos das lâminas no cotidiano e ampliar seu entendimento com aspectos vividos no dia a dia e também na atualidade. Aqui, tanto os Arcanos Maiores quanto Arcanos Menores são interpretados como manifestações comportamentais e reflexões individuais que podem ser lidos ordenadamente ou de forma intercalada sem a pretensão de ensinar, mas sim, com a intenção de romper os significados e encontrar vivências.

Para comprar, basta escolher nos botões abaixo sua versão preferida.

 

livro1.jpg